Blumenau - City Tour Completo Alemão

Dia de Saída

Todos os Dias

Visualizações

314

ASSENTOS MÁXIMOS

6

City Tour Completo Alemão

Guia turistico
Transporte

Cronograma

1

Museu da Cerveja

O Museu da Cerveja apresenta coleções de peças que pertenceram à extinta Cervejaria Feldmann, de Blumenau, e à Cervejaria Brahma. São antigos equipamentos utilizados na fabricação de cerveja e outros objetos, fotografias, documentos e textos, que contam a história do precioso “pão líquido”.
2

Catedral

O templo que dá espaço à catedral de Blumenau foi inaugurado no dia 25 de janeiro de 1958 Seu projeto foi assinado pelo arquiteto alemão Dominikus Böhm, recomendado pelo Papa, e por seu filho, também arquiteto, Gottfried Böhm. A igreja foi elevada a catedral no dia 19 de abril de 2000, através da criação da Diocese de Blumenau. Até esta data era denominada Igreja Matriz de Blumenau.
3

Castelinho da Havan

Construído em 1978, pelo empresário Udo Schadrack, de família tradicional blumenauense, é uma réplica da prefeitura de Michelstadt, cidade localizada no sul da Alemanha.
4

Prefeitura/Locomotiva Maria Fumaça

Prédio inaugurado em 1982, no local onde funcionava a sede da antiga Estação Ferroviária. A construção é uma imitação da técnica construtiva enxaimel, inspirada nas edificações do período colonial. ------------------------------------------------------------------------------------------------------ Primeira locomotiva de Blumenau. Importada da Alemanha em 1908, chegou ao Brasil a bordo do Vapor Klobenz que também trazia oitocentas toneladas de material para a Estrada de Ferro Santa Catarina. O apelido “Macuca” foi dado devido à semelhança com a ave macuco, pois o apito lembrava seu pio e o ruído da descarga de sua caldeira parecia com o som produzido pelas suas asas.
5

Moinho de Vento

Um pedacinho da Alemanha a sua disposição. Comida Típica Alemão. Estrutura com vista maravilhosa da curva do rio e fechada da avenida Beira Rio.
6

Vila Germânica / Oktoberfest

O Parque Vila Germânica é um centro de eventos localizado em Blumenau. Neste local são realizados eventos de todos os tipos, porém, os que mais se destacam, são a Oktoberfest, a Osterdorf – Vila de páscoa, a Weihnachtsdorf – Magia de Natal, o Festival da Cerveja e a Festitália. --------------------------------------------------------------------------------------------------- Cerveja, comida regional, trajes típicos, dança, arte e muita animação são alguns elementos que compõem o maior festival da cultura alemã da América Latina: a Oktoberfest Blumenau.
7

Porcelana Schmidt

Não há residência, na região, ou no Estado de Santa Catarina que não conheça a Porcelana Schmidt, tradição repassada de geração em geração, de pai para filho, há algumas décadas.
8

Cervejaria Blumenau

O slogan da empresa diz que “um cidade apaixonada por cerveja só poderia dar nome a uma cerveja apaixonada por uma cidade” e até a logomarca da empresa faz referência ao ano da fundação de Blumenau (1850), um relógio que marca 18h50.
9

Museu do Cristal

O Museu do Cristal conta a história da arte de transformar areia e fogo em cristal e de todos os processos pelos quais passa o material. Apresenta raridades, como um rosário do século XVI e taças da Boêmia pintadas a ouro. Possui também um dos três únicos exemplares do Livro “Arte Vitraria”, do século XV, uma das primeiras obras ilustradas sobre a arte do cristal.