Bombinhas - City Tour Completo Rota do Paraíso

Dia de Saída

Todos os Dias

Visualizações

1236

ASSENTOS MÁXIMOS

6

City Tour Completo Rota do Paraíso

Guia turístico
Motorista

Cronograma

1

Mirante de Bombinhas

Situado na descida do Morro de Bombas, na principal estrada de entrada do município, a estrutura permite que os turistas contemplem a Praia de Bombas de um ângulo privilegiado.
2

Praia de bombas

A praia foi batizada com o nome de Bombas porque é cercada por pedras nas quais as ondas do mar batem constantemente gerando um barulho bastante característico da região, e devido ao som surgiu o nome do local. Mas se engana quem pensa que por isso, a praia conta com ondas violentas e mar agitado! Muito pelo contrário, o mar da Praia de Bombas é convidativo e de águas relativamente calmas.
3

Praia de bombinhas

O conjunto formado por águas cristalinas calmíssimas, areia fina e clara, bares, restaurantes, lojas e localização central fazem da praia de Bombinhas a mais movimentada da cidade. À noite, o programa é passear pela avenida principal.
4

Praia do cascalho

Em anexo a praia do trapiche, local de partida do dragão vermelho
5

Praia da lagoinha

O motivo dos elogios à Lagoinha é simples: as pedras que ficam logo na entrada do mar formam incríveis piscinas naturais, de águas límpidas e perfeitas para observar a rica vida subaquática dali. E praticamente sem ondas, bem tranquilo para qualquer um tomar um banho e se divertir por lá.
6

Praia da sepultura

Um dos refúgios da cidade, encanta seus visitantes por sua beleza e tranquilidade. É uma ótima opção para todas as idades, o mar é calmo, de águas transparentes que mais parece uma piscina natural. É um lugar bastante procurado por famílias, onde crianças podem brincar e nadar sem preocupação.
7

Praia Retiro dos Padres

A Praia Retiro dos Padres é uma das preferidas pelos turistas em Bombinhas. O mar possui ondas agitadas e a areia da praia é grossa. Além disso, a principal característica que difere a Praia Retiro dos Padres das demais é a volumosa quantidade de rochas. São rochas grandes e pequenas espalhadas pela areia e mar.
8

Praia de 4 ilhas

A Praia das Quatro Ilhas tem aproximadamente um quilômetro de extensão e ficou conhecida entre os moradores por causa da cruz que foi fincada em suas areias. Conta a lenda que dois pescadores encontraram o artigo sagrado à beira-mar e resolveram fixá-la ali, no mesmo lugar onde foi encontrada. No mesmo dia, lançaram a rede de pesca e pegaram uma quantidade enorme de tainhas. A antiga cruz de madeira foi substituída por uma de concreto, que pode ser vista até hoje.
9

Praia de Mariscal

É um cenário simplesmente paradisíaco, com águas cristalinas de tons azulados, que refletem ainda mais devido à areia incrivelmente branca graças à presença de quartzo em sua composição. A vegetação de restinga dá o toque final neste belo quadro, que atrai muitos turistas e moradores.
10

Praia de Canto Grande

Praia do Canto Grande, que é a maior de Bombinhas e durante o inverno as baleias dão o ar da graça, período em que estão procriando ou alimentando seus filhotes e podem ser vista pertinho da costa.
12

Praia de Zimbros

Esta praia foi a primeira a ser vista pelos colonizadores portugueses quando chegaram à península. Seu nome está relacionado com a grande quantidade Zimbros (um fruto utilizado em tratamentos medicinais e também como aromatizante) que era encontrada no local. O cenário da Praia de Zimbros é pitoresco, com barcos de pesca balançando pelo mar e enfeitando a orla.
13

Mirante ECO 360

Para a sorte de quem a visita, a cidade possui muitos mirantes nos costões rochosos que possibilitam uma vista panorâmica de toda essa beleza. A começar pelo maior de todos, o Mirante Eco 360, além da bela vista que se tem de toda a península, é possível fazer rapel e escalada.
14

Praia da Tainha

Praia da Tainha, que fica escondida em meio à Mata Atlântica em Bombinhas. A praia possui mar calmo de águas cristalinas e areias fofas, sendo um ótimo lugar para mergulho. É comum avistar diversos animais marinhos, entre baleias, golfinhos e tartarugas, que fazem a alegria dos turistas.