Florianópolis -City Tour Reduzido Ilha da Magia

Dia de Saída

Todos os Dias

Visualizações

526

ASSENTOS MÁXIMOS

6

City Tour Reduzido Ilha da Magia

Guia turístico
Transporte

Cronograma

1

Mercado Público

O Mercado Público de Florianópolis foi construído ao lado da antiga Alfândega, no ano de 1899. O Mercado Público de Florianópolis é um ponto de encontro, tanto para os moradores quanto para os turistas. Talvez seja por isso que é considerado um dos espaços mais democráticos da Ilha, pois reúne em um só lugar artistas, políticos, boêmios, empresários e gente do povo, sem distinções.
2

Mirante ponte Hercílio luz

Primeira ligação entra a Ilha de Santa Catarina e o Continente, a Ponte Hercílio Luz é a mais longa pênsil com sistema de barras de olhal do mundo, com um vão central de 339 metros e uma extensão total de 821 metros.
3

Lagoa da Conceição

Não apenas de mar vive Florianópolis. A Lagoa da Conceição, no centro geográfico da Ilha, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O local ainda guarda traços da cultura açoriana, as lendas da Ilha da Magia e alguns casarios coloniais preservados do século XVIII.
4

Praia da joaquina

A Praia da Joaquina ou Joaca, como é apelidada pelos moradores, é a praia das “altas” ondas. Geralmente geladas, já foram dropadas por grandes nomes do surfe. Além da praia e do surfe, as dunas também são famosas, consideradas as melhores do sul do país. Lá se criou o sandboard, uma espécie de surfe, mas na areia. Hoje é a atração principal dos que não se arriscam a pegar ondas no mar.
5

Praia Mole

A antiga Praia do Retiro da Lagoa ou Praia Mole é hoje uma das praias mais preservadas da Costa Leste. Andando pelas suas areias não fica difícil imaginar a origem do nome. Ao pisar o pé afunda, ‘quase’ como uma areia movediça. Os pescadores chamam de “chão mole”. Daí o nome da praia.