Florianópolis -City Tour Completo Ilha da Magia

Dia de Saída

Todos os Dias

Visualizações

356

ASSENTOS MÁXIMOS

6

City Tour Completo Ilha da Magia

Guia turistico
Transporte

Cronograma

1

Mirante ponte Hercílio luz

Primeira ligação entra a Ilha de Santa Catarina e o Continente, a Ponte Hercílio Luz é a mais longa pênsil com sistema de barras de olhal do mundo, com um vão central de 339 metros e uma extensão total de 821 metros.
2

Mercado Público

O Mercado Público de Florianópolis foi construído ao lado da antiga Alfândega, no ano de 1899. O Mercado Público de Florianópolis é um ponto de encontro, tanto para os moradores quanto para os turistas. Talvez seja por isso que é considerado um dos espaços mais democráticos da Ilha, pois reúne em um só lugar artistas, políticos, boêmios, empresários e gente do povo, sem distinções.
3

Praça XV de Novembro

A Praça XV de Novembro é o ponto a partir do qual a cidade se definiu e onde ela foi fundada, como Vila de Nossa Senhora do Desterro, em 1662, pelo bandeirante Francisco Dias Velho.Cercada de prédios históricos (como a Catedral Metropolitana, o Palácio Cruz e Sousa e a antiga Câmara de Vereadores e Cadeia)
4

Lagoa da Conceição

Não apenas de mar vive Florianópolis. A Lagoa da Conceição, no centro geográfico da Ilha, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O local ainda guarda traços da cultura açoriana, as lendas da Ilha da Magia e alguns casarios coloniais preservados do século XVIII.
5

Barra da lagoa

Pelas ruas estreitas, travessas e vielas, bem características da cultura açoriana, chega-se à Praia Barra da Lagoa, considerada o maior núcleo pesqueiro da Ilha de Santa Catarina.
6

Praia da joaquina

A Praia da Joaquina ou Joaca, como é apelidada pelos moradores, é a praia das “altas” ondas. Geralmente geladas, já foram dropadas por grandes nomes do surfe. Além da praia e do surfe, as dunas também são famosas, consideradas as melhores do sul do país. Lá se criou o sandboard, uma espécie de surfe, mas na areia. Hoje é a atração principal dos que não se arriscam a pegar ondas no mar.
7

Praia Mole

A antiga Praia do Retiro da Lagoa ou Praia Mole é hoje uma das praias mais preservadas da Costa Leste. Andando pelas suas areias não fica difícil imaginar a origem do nome. Ao pisar o pé afunda, ‘quase’ como uma areia movediça. Os pescadores chamam de “chão mole”. Daí o nome da praia.
8

Praia de Canasvieiras

Não se sabe bem de onde vem o nome Canasvieiras. Em um mapa da região datado de 1786, o registro encontrado é Praia Cana Vieiras. Provavelmente, a praia ganhou este nome por uma variedade de cana que, ou existia no local ou foi cultivada pelos açorianos
9

Jurerê Internacional

O primeiro nome do povoado foi Praia da Ponta Grossa, em referência à formação geográfica escolhida para localizar um ponto de defesa militar da Ilha de Santa Catarina. Em 1955, uma imobiliária chamada Jurerê foi responsável pelo primeiro plano de loteamento da praia, o que causou um choque nos moradores mais tradicionais. A comunidade passou por impactos imobiliários e por grande desenvolvimento urbanístico. Empreendimentos voltados ao turismo foram concluídos e o balneário perdeu a característica de pequena vila.
10

Praia do Forte/Fortaleza

O mar é intermediário entre o de baía e o alto mar. Por conta disso, as águas são límpidas e calmas, com temperaturas agradáveis. O fundo do mar ganha profundidade muito suavemente. É possível entrar no mar até cerca de 220 metros da praia ainda com os pés alcançando o fundo. A areia é fina e amarelo claro. Separa-se da praia do Pontal por um conjunto de pedras, nos dias de maré baixa, é possível atravessar estas pedras e chegar até a praia da Daniela pela faixa de areia.